"Tô contando as horas, contando os dias..."

Daisypath Wedding tickers

13 de fevereiro de 2012

Na Riqueza e na Pobreza? - Vol. II


Na Riqueza e na Pobreza?
Uma série sobre casamento e saúde financeira.

Imagem: Zankyou

Um dos maiores erros que os Noivos podem cometer é justamente “meter os pés pelas mãos” e estourar o orçamento com os gastos do casamento. Não podemos esquecer que a celebração do enlace matrimonial é apenas o início! O início de uma fase maravilhosa e emocionante, mas que apresenta certos obstáculos. Um desses obstáculos é justamente adequar a situação financeira do casal à nova vida. 

Casais que se descontrolam e se endividam nas contas do Casamento, já iniciam essa nova fase com uma certa “desvantagem”. A saúde financeira, meninas, é algo necessário na vida a dois e, quando se abala, pode fazer emergir conflitos muito indesejáveis entre o casal.





Continuando com as dicas para um casamento inesquecível sem gerar dívidas inacabáveis!!!!!!!


1 – Faça com que o seu SONHO caiba dentro do seu bolso! (publicado aqui)

2 – Não desista do casamento para economizar!


Ok ok, temos que ter o pé no chão, mas isso não significa que você precisa desistir do seu casamento! Nenhum extremo é benigno. Abrir mão do sonho completamente pode te gerar uma dívida com seu próprio coração e, provavelmente, ele te cobrará essa dívida, mais cedo ou mais tarde!

Eu e o noivo somos fãs do Mauro Halfeld, colunista sobre finanças que apresenta o programa CBN Dinheiro (recomendo a TODOS!). Certa vez, nós o ouvimos comentar uma pesquisa realizada “sei-lá-onde”, em que foi calculado que se em “sei-lá-quantos-anos” economizássemos o dinheiro gasto com o cafezinho, o lanche com os colegas e as noitadas com a galera, teríamos guardado “sei-lá-quantos-reais”, o que daria para comprar um ótimo imóvel (Desculpem-me a falta de informações precisas, só me lembro da moral da história hehehe). 
Diante desses dados, o Mauro fez a observação perfeita: 
- Certo! E após todos esses anos economizando, o que eu faria com esse valor seria: tomar um cafezinho, lanche com os colegas e noitadas com a galera! 
E finalizou com seu maior slogan: “... e não deixe de aproveitar o seu final de semana”. 

Ou seja meninas, saúde financeira não significa deixar de viver! Por menor que seja o seu orçamento, é possível casar e será inesquecível!!!!! É claro que, quanto menos você puder investir nesse sonho, mais concessões você precisará fazer. E é preciso ser consciente nesse momento! Mas é possível casar com orçamento limitado e a maior prova disso são os lindos casamentos realizados por Noivinhas Blogueiras econômicas, como a Martinha do Blog Noivinha em Fuga (que é uma das minhas ídolas nessa meta de "casar barato" hehehe) e a Sammia, do Blog Casando Sem Grana, que casou no dia 04/02/2012!!!!!! 

Mantenham-se firmes, meninas... e foco na saúde financeira!!!!!

Beijinhos, flores!!!

Sandrinha

4 comentários:

  1. Concordo! Eu e o noivinho estamos super economizando e em nenhum momento pensamos em desistir do nosso sonho!

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  2. Aaaaaaaaaaaaaaaaain emocionei!!! =}
    Hehehehe!!!
    Vamos conseguir Sandrinha!!!
    Vai ficar lindo, você vai ver!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu ouvi esse comentário na CBN!!! E concordo com o que foi dito no blog!!! Estou vendo o que vai ser possível fazer com a grana que temos, cortando alguns extras não tão essenciais vamos conseguir celebrar nosso momento! Ana Carol Corrêa!

    ResponderExcluir

Deixa um recadinho pra mim, vai? =D