"Tô contando as horas, contando os dias..."

Daisypath Wedding tickers

18 de junho de 2011

Salões de Festa: A peregrinação IV!

Espaço de Bertran

O Espaço de Bertran é um local completamente diferente de tudo que você já viu! É um museu a céu aberto, com muito conhecimento embutido num espaço para festas. Ele foi criado com intenções acadêmicas, entretanto, quando o antigo proprietário faleceu (o historiador Paulo Bertran) os filhos decidiram usar o espaço para eventos também. 

O espaço não é muito grande, recomendo para casamentos pequenos.

Esse é o local mais adequado para a mesa do bolo. Fica perto da entrada do espaço. 
Note que o salão é todo aberto na lateral, tem uma vista bem bonita! 



Essa é a visão que temos do outro extremo do espaço (da porta dos banheiros). Tá vendo como não é muito grande? Acho que o ideal é um casamento para até 150 pessoas, para que fiquem bem acomodados.
O espaço já conta com uma certa quantidade de mobiliário. Se não me engano algo como 50 cadeiras e algumas mesas.


 Essa árvore fica na "pista de dança". A pista de dança deles é ao ar livre, num local mais alto. É pequeno e não tem muita  estrutura, mas dá pra fazer algo bem legal e diferente. Para mim não dá certo, pois pretendo fazer um baita forró no meu casamento. Para isso, preciso de espaço e um piso agradável para se dançar a dois e rodopiar. O piso desse espaço é irregular, de pedras. Bem rústico. Você se sente numa trilha, indo para uma cachoeira!


Esse é o espaço para cerimônia! Outro detalhe que não funcionou para mim! Só dá para fazer uma cerimônia com poucas pessoas, e a maioria tem que ficar em pé. Esses pufes amarelos alguém usou para os convidados sentarem... Eu gostei do espaço, mas esse local para cerimônia para mim é impossível. Se eu não fosse fazer a cerimônia no local, podia até considerar esse espaço para o meu casamento.

Ah! Esses desenhos nas pedras são reproduções de pinturas rupestres localizadas pelo Bertran. 


Essa é a entrada para o espaço. Seguindo à direita você chega no salão em si e subindo a escadinha de pedras à esquerda você sobe para a "pista de dança". 


O último ponto que tenho a comentar é a distância. Para mim é inviável um local tão longe!

É isso. Para quem tem a mente aberta e pensa em fazer um casamento completamente fora do padrão, para poucas pessoas, recomendo dar uma olhada.

O Espaço de Bertran tem perfil no orkut e pode ser contatado também pelo email espacodebertran@gmail.com

Cheirinhos,

Sandrinha

PS.: A pedidos, seguem os contatos da Gisele, quem está tratando dos eventos no Espaço:
8505-4266 / 7813-2133

3 comentários:

  1. Sandrinha, adorei as suas dicas e me apaixonei por este Espaço Bertran. Vc teria algum contato deles ou endereço completo?
    Adriana

    ResponderExcluir
  2. Adriana, tenho os telefones da Gisele.
    Vou republicar a página com os contatos direitinhos. Se quiser me mandar seu email, te passo os emails que troquei com eles.
    beijinhos
    Sandrinha

    ResponderExcluir
  3. Adorei a sua matéria! E o lugar tbm!
    Será q vc tbm pode me encaminhar os e-mails que trocou com a responsável pelo espaço?
    Muito obrigada,
    Lívia Coutas
    liviacoutas@gmail.com

    ResponderExcluir

Deixa um recadinho pra mim, vai? =D