"Tô contando as horas, contando os dias..."

Daisypath Wedding tickers

5 de março de 2012

Na Riqueza e na Pobreza? - Vol. IV

Na Riqueza e na Pobreza?
Uma série sobre casamento e saúde financeira.


Imagem: Zankyou

Um dos maiores erros que os Noivos podem cometer é justamente “meter os pés pelas mãos” e estourar o orçamento com os gastos do casamento. Não podemos esquecer que a celebração do enlace matrimonial é apenas o início! O início de uma fase maravilhosa e emocionante, mas que apresenta certos obstáculos. Um desses obstáculos é justamente adequar a situação financeira do casal à nova vida.

Casais que se descontrolam e se endividam nas contas do Casamento, já iniciam essa nova fase com uma certa “desvantagem”. A saúde financeira, meninas, é algo necessário na vida a dois e, quando se abala, pode fazer emergir conflitos muito indesejáveis entre o casal.

Continuando com as dicas para um casamento inesquecível sem gerar dívidas inacabáveis!!!!!!!

1 – Faça com que o seu SONHO caiba dentro do seu bolso! (publicado aqui)

2 – Não desista do casamento para economizar!  (publicado aqui)

3 – Planejamento: eis o primeiro passo! (publicado aqui)

4 – Pare de se preocupar com o que “os outros vão pensar”.

Fonte: Noiva Cubana

Não destrua suas unhas preocupando-se com o que os outros podem falar mal no seu casamento... 

Eu penso que o casamento é um momento sagrado em que é celebrada uma união baseada no amor. Para selar essa união, reunimos aqueles da nossa mais alta estima: amigos queridos e parentes amados. Ou seja, o casamento nada mais é do que a reunião daqueles que mais amamos e que mais nos amam, para celebrar o início de uma nova jornada. Assim, todas essas pessoas queridas devem entender e relevar quaisquer imperfeições ou falhas que acontecerem no casamento.

Nós não temos a intenção de fazer nada errado. Não temos a intenção de servir comida ruim, ou tocar música ruim. Tudo o que nós, Noivos, escolhemos é o MELHOR que pudemos fazer e pagar. As pessoas precisam entender que os Noivos escolhem tudo com o maior carinho do mundo e se algo deu errado, isso foge da nossa alçada. Além disso, já está passando de hora de as pessoas mudarem essa idéia de que casamento é uma boca livre em que os convidados vão, enchem a pança, enchem a cara e saem falando mal.

Então, tranquilize-se! Faça o que você puder, da forma como puder e torça para que os seus convidados sejam educados e respeitadores o suficiente para entender se algo der errado! E se não forem, entenda: a culpa não é sua! Você deu o MELHOR de si!

Penso que aquele que é convidado a um evento desses deve se sentir honrado pelo convite e agir como tal! Por isso, vamos iniciar uma corrente? Quando você for a uma festa (casamento, bodas, 15 anos...) e sentir vontade de criticar algo ou presenciar alguém falando mal, não permita, ok?!?!?!

Beijinhos

Sandrinha

3 comentários:

Deixa um recadinho pra mim, vai? =D