Olá, Noivinhas queridas!
Fiquei muito feliz com as reações diante do último post (Girassóis). É muito bom quando você tem uma vontade, uma paixão, um gosto e os outro valorizam isso.
Mas hoje, vim aqui contar sobre a minha primeira grande decepção!
O que aconteceu comigo ontem foi algo que eu realmente não esperava. Fui conhecer um profissional sobre o qual recebi ótimas indicação, e me decepcionei profundamente. Tanto, que pretendo jamais colocar os pés naquela loja, qualquer que seja o evento que eu venha a planejar na vida...
Que acabe o mistério! Eu vou contar quem me decepcionou dessa forma:
Chang Flores
Sempre ouvi falarem muito bem do Chang.
Inclusive, li um relato de uma noivinha que já estava desesperada, achando que não iria conseguir decorar o casamento, e que conheceu a Chang Flores, que resolveu todos os problemas, oferecendo um serviço de qualidade, por um preço bem razoável...
Inclusive, li um relato de uma noivinha que já estava desesperada, achando que não iria conseguir decorar o casamento, e que conheceu a Chang Flores, que resolveu todos os problemas, oferecendo um serviço de qualidade, por um preço bem razoável...
Infelizmente, não tive essa sorte... vou contar como foi a minha experiência:
Eu havia marcado um horário para fazermos um orçamento de decoração, às 8h30 de sexta-feira. Infelizmente, não pude ser tão pontual, e cheguei 15 minutos atrasada. Não sei se por isso a menina ficou meio emburrada e resolveu descontar, atendendo-nos muito mal, ou se ela é uma péssima atendente normalmente.
Só sei que cheguei lá, acompanhada de minha mãe. Ao entrar na loja (que fica na CNB 04, em Taguá), me apresentei para uma moça que estava ao computador. Ela me respondeu: "Ah sim, pode sentar aí". Interrompeu o que estava fazendo simplesmente para jogar na nossa frente dois álbuns. Sem falar nada, sem introduzir nenhum assunto ela jogou os álbuns na mesa e voltou-se para o computador.
Por um instante, pensamos que estávamos lá só esperando a pessoa que realmente iria nos atender... Mas não... passados alguns minutos de silêncio total, ela se vira e fala "E então, como você vai querer a decoração?"... Nesse momento eu até me assustei... Ela foi tão seca, tão esquisita e sequer se apresentou... Eu que tive que perguntar qual era o nome dela!
Seguindo com o atendimento, ela me perguntou o que eu queria... e eu expliquei o meu gosto: margaridinhas e girassóis, rústico e simples! Daí tudo que eu perguntava, ouvia um sonoro, curto e grosso "Não!"...
- Você tem cachepô ou jardineira mais rústico?
- Não!
- Hummm... e algum toque mais rústico para a mesa do bolo?
- Não!
- E se a gente colocasse juta nas mesas, ou até mesmo nos arranjos... Você tem?
- Não!
Acho que nunca ouvi tanto "Não" seco na minha vida! Nem quando eu era adolescente e pedia incessantemente aos meus pais para ir à "Boite"... hahahaha
Tudo era "não"... hora nenhuma ela procurou encontrar alternativas que se adequassem ao meu estilo... Eu teria que aceitar goela abaixo o que eles tinham...
Daí, eu já cansada, comecei a concordar com o que ela me oferecia... só para sair mais rápido daquele local.
Só que aí, ela começou a viajar... queria me empurrar uma cadeira Tiffany, que custava R$7,50... Achei cara, recusei, e ela nos deu aquele olhar de desprezo... Depois de um tempo disse: "Tenho outra cadeira de madeira... que custa R$5,00"... Essa mais barata era, inclusive, mais bonita e se encaixava mais no estilo rústico do que a Tiffany...
Ao falarmos da mesa do bolo... eu disse que queria branca, seguindo o estilo da festa, e ela vem me dizer para fazermos toda em "Copos-de-leite"... Te contar, viu... A minha festa rústica, em margaridas e girassóis, e ela vem me empurrar uma mesa de bolo em copos-de-leite??? Não sei se foi má-fé, porque copos-de-leite são caros, ou se foi pura estupidez mesmo... Porque colocar uma mesa clássica de copos-de-leite pra conflitar com uma decoração TÃO rústica e singela é, pra mim, no mínimo horrível.
Pra completar a minha manhã, saímos de lá com um orçamento que ultrapassou 10 mil reais.
Tudo isso pra fazer uma cerimônia somente com jardineiras de margaridas e cadeiras de ferro, e a recepção com arranjos baixinhos de girassol (como o da foto acima), mesas simples e cadeiras de madeira (R$5,00 cada).
Pode uma coisa dessas?
Definitivamente, essa foi a minha primeira GRANDE DECEPÇÃO.
Pensei até em ligar para falar com o próprio Chang sobre o pééééééssimo atendimento dessa menina... Será que eu ligo? Minha família trabalha com comércio também, e sei bem como o feedback do cliente é importante pra quem está nesse ramo. Tenho certeza de que não fui a primeira a sair da loja insatisfeita com o atendimento. Mas tenho um certo receio, pois não sei se essa pessoa é somente funcionária, ou se é parente, esposa, sei lá...
Enfim...
Segunda é dia de visitar a Florart! Vamos ver como será... :)
Cheirinhos e bom domingo a todas!
Sandrinha
Por um instante, pensamos que estávamos lá só esperando a pessoa que realmente iria nos atender... Mas não... passados alguns minutos de silêncio total, ela se vira e fala "E então, como você vai querer a decoração?"... Nesse momento eu até me assustei... Ela foi tão seca, tão esquisita e sequer se apresentou... Eu que tive que perguntar qual era o nome dela!
Seguindo com o atendimento, ela me perguntou o que eu queria... e eu expliquei o meu gosto: margaridinhas e girassóis, rústico e simples! Daí tudo que eu perguntava, ouvia um sonoro, curto e grosso "Não!"...
- Você tem cachepô ou jardineira mais rústico?
- Não!
- Hummm... e algum toque mais rústico para a mesa do bolo?
- Não!
- E se a gente colocasse juta nas mesas, ou até mesmo nos arranjos... Você tem?
- Não!
Acho que nunca ouvi tanto "Não" seco na minha vida! Nem quando eu era adolescente e pedia incessantemente aos meus pais para ir à "Boite"... hahahaha
Tudo era "não"... hora nenhuma ela procurou encontrar alternativas que se adequassem ao meu estilo... Eu teria que aceitar goela abaixo o que eles tinham...
Daí, eu já cansada, comecei a concordar com o que ela me oferecia... só para sair mais rápido daquele local.
Só que aí, ela começou a viajar... queria me empurrar uma cadeira Tiffany, que custava R$7,50... Achei cara, recusei, e ela nos deu aquele olhar de desprezo... Depois de um tempo disse: "Tenho outra cadeira de madeira... que custa R$5,00"... Essa mais barata era, inclusive, mais bonita e se encaixava mais no estilo rústico do que a Tiffany...
Ao falarmos da mesa do bolo... eu disse que queria branca, seguindo o estilo da festa, e ela vem me dizer para fazermos toda em "Copos-de-leite"... Te contar, viu... A minha festa rústica, em margaridas e girassóis, e ela vem me empurrar uma mesa de bolo em copos-de-leite??? Não sei se foi má-fé, porque copos-de-leite são caros, ou se foi pura estupidez mesmo... Porque colocar uma mesa clássica de copos-de-leite pra conflitar com uma decoração TÃO rústica e singela é, pra mim, no mínimo horrível.
Pra completar a minha manhã, saímos de lá com um orçamento que ultrapassou 10 mil reais.
Tudo isso pra fazer uma cerimônia somente com jardineiras de margaridas e cadeiras de ferro, e a recepção com arranjos baixinhos de girassol (como o da foto acima), mesas simples e cadeiras de madeira (R$5,00 cada).
Pode uma coisa dessas?
Definitivamente, essa foi a minha primeira GRANDE DECEPÇÃO.
Pensei até em ligar para falar com o próprio Chang sobre o pééééééssimo atendimento dessa menina... Será que eu ligo? Minha família trabalha com comércio também, e sei bem como o feedback do cliente é importante pra quem está nesse ramo. Tenho certeza de que não fui a primeira a sair da loja insatisfeita com o atendimento. Mas tenho um certo receio, pois não sei se essa pessoa é somente funcionária, ou se é parente, esposa, sei lá...
Enfim...
Segunda é dia de visitar a Florart! Vamos ver como será... :)
Cheirinhos e bom domingo a todas!
Sandrinha
que chato...atendimento ruim é o Ó mesmo, principalmente quando criamos expectativas boas e isso não acontece, mas com certeza irá achar um local que atenda o que vc quer. eu tb ficaria na dúvida de ligar, já que tem tantas pessoas que falam bem do local, bem tenta em outro local se não achar nada, liga e marca direto com o dono.
ResponderExcluirque bom que está participando do sorteio. boa sorte. bjs.
Nossa que pena! É até constrangedor sermos atendidas com tanto desprezo em locais que fomos interessados em ver se podemos contratar o serviço.
ResponderExcluirAcho importante que você ligue para reclamar sim mesmo que essa pessoa seja até a esposa do dono é bom fazer uma reclamação para eles abrirem os olhos pois esse tipo de acontecimento faz eles perderem clientes.
Que coisa ruim, mais eu também tive um atendimento assim em uma das floricuturas que fui... por isso eu acho que você deve sim avisar o dono, eu avisei e tive outro atendimento por ele, nota 10!
ResponderExcluirMais como a 1° impressão é a que fica, acabei fechando com a pessoa que melhor me atendeu, que entendeu meu sonho e meu bolso ahah
Beijos querida
Ai, Sandrinha!!! Que chato, hein? Sempre ouvi falar tão bem da Chang... não seria o caso de remarcar uma reunião, só que com o próprio dono? No mais, recomendo uma visita à Criart's e à Madelon, que são os locais onde encontrei os menores preços. Recomendo demais a Criart's, pelo ótimo atendimento... tenho os orçamentos das duas empresas, caso você queira ver.
ResponderExcluirJu
Caderninho de noiva