"Tô contando as horas, contando os dias..."

Daisypath Wedding tickers

9 de novembro de 2011

Fotografia: Um resumão de quem nós descartamos...

Olá meninas,

O evento Bem Casando foi muito bom! Adorei encontrar algumas noivinhas com quem eu tenho conversado tanto por e-mail!

Depois de expor as minhas considerações e exigências com relação às fotos, vou escrever aqui um resuminho das minhas visitas a alguns profissionais dos quais eu não gostei e não estão na minha lista de candidatos!!!

Eu pretendia fazer o comentário só daqueles que gostei, mas vi que era interessante fazer ao menos um resumo dos que eu não gostei, para vocês saberem... Mas não tomem a minha impressão como verdade... lembrem-se de que se trata do que eu procuro para o meu casamento... cada noiva tem seu gosto!!!!
Meninas que já fecharam com algum desses fotógrafos, por favor, não levem para o lado pessoal. É uma opinião particular, completamente SUBJETIVA...

Cheirinhos,

Sandrinha


Fotógrafos "Descartados"

Fernando Lemos - não gostei muito, nosso santo não bateu mesmo. A qualidade das fotos é até legal, mas eles NÃO entregam todas as fotos em alta resolução e deixaram claro que o comércio deles é Fotografia, se você quiser qualquer foto em tamanho maior que 15x21cm, vai ter que ir lá e pagar pra eles imprimirem! O preço é razoável, tendendo para o barato... 
Preço: $$$

Cristiano Tavares - Achei o Cristiano um cara bem extrovertido! Um goiano que adora uma prosa... Falou um tanto na nossa reunião (boa parte do tempo conversamos sobre peixe, que é a paixão desse fotógrafo). O problema foram as fotos, que não fizeram muito meu estilo. Além disso, o preço ficou salgadinho para o meu bolso. 
Preço: $$$$

Casa Foto - Não fui atendida por um fotógrafo... fui atendida por uma moça que faz os orçamentos. Eu acho isso bem ruim... A gente tem que conhecer o profissional que vai prestar o serviço...  E lá tem uma coisa que não gosto... eles têm 4 equipes.... Acaba que você não sabe quem vai fotografar o seu casamento. Isso pra mim é péssimo, quero uma pessoa exclusiva... quem eu escolhi de fato! Além disso, achei as fotos posadas, não muito a minha cara...
Preço: $$$$

Duo - Não cheguei a conhecê-los. Só o orçamento já me fez desistir desses rapazes. O preço não é dos mais baratos e eles NÃO entregam as fotos em alta resolução! Entretanto, me disseram que trabalham muito bem! 
Preço: $$$$

Jailson Lajes - Não conheci o Jailson... Marquei uma reunião com ele mas chegando lá descubro que ele teve um problema com o carro e não me atenderia... Fui atendida por uma moça. Ela me passou os valores e tudo, mas eu fui da minha casa até o lago sul e não conheci o fotógrafo. Depois desse dia, eu achei que ele entraria em contato, pra se desculpar e marcar novamente, mas não! Ficou por isso mesmo... Pra mim, já está fora!
Preço: $$$

Multifocco - Não cheguei a conhecê-los, pedi um orçamento por email e vi as fotos pelo site. Confesso que não gostei das fotos.. Achei as fotos posadas, e nada atrativas pra mim...
Preço: $$

Monsan - Não cheguei a conhecer também... só de ver o site percebi que não era pra mim não! As fotos não combinavam mesmo comigo.... E pra finalizar, em um dos álbuns li ao final "Que seja eterno enquanto dure"... Enquanto dure????? Isso lá é coisa pra se colocar em um álbum de casamento??? Hehehe  
Preço: $$$


13 comentários:

  1. Oi, estou seguindo seu blog... Também estou nesta correria de procura a fotógrafos Boa sorte pra a gente! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oieee...tão boa (e cansativa) essa fase de ir atrás de fotógrafos né? Meninas já se prepara pra receber alguns e-mails sem noção de profissionais que não sabem receber críticas, eu fiz um post desse uma única vez e parei pq a encheção de saco foi grande rs...
    Só uma dica: não se prenda ao fato de entregarem a foto em alta resolução, afinal de contas você pretende fazer vários posters e colocar em casa? se você quiser muitas fotos grandes até que vai mas acho difícil precisar de tantas fotos em alta resolução.
    Beijokas e tudo de bom nos seus preparativos!

    ResponderExcluir
  3. Sandrinha! Pra mim a fase da procura ao fotógrafo "perfeito" foi uma das mais difíceis e exaustivas! Até sabermos o que queríamos e um profissional que se adequava as nossas expectativas e orçamento, foram 6 meses!
    Mas, boa sorte na procura!

    Se eu puder te ajudar em algo, estarei no e-mail: intensamentenoiva@gmail.com

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Tatah, segui seu conselho e alterei um pouco o texto... Vi que fui muito cruel com alguns, resolvi pegar mais leve... Hehehe
    Quanto as fotos em alta, faço questão sim! Primeiro por questões de princípios.... Eu paguei pelo serviço de fotografar! Diferente de fotografia de formatura que o cara tira as fotos e você só paga pelas que você escolher! Eu paguei pelo tempo do fotografo e as fotos deveriam ser todas minhas!
    Segundo porque eu mesma pretendo, talvez, nao fechar as ampliações com o fotografo, mas fazer por fora porque fica mais barato, ou talvez eu queira fazer uma ampliacao diferente da que o fotógrafo me oferece.... Posso até depois fazer um álbum a parte. Estou pensando em fazer depois um álbum do ensaio de casal, separado... E quero as fotos em boa resolução!

    E se eu quiser fazer algum quadro pra colocar na festa de bodas de ouro? Sei lá.... Hehehe
    E se quase ninguém faz ampliações depois do casamento, porque eles guardam essa carta na manga para lucrar depois? Porque já não me dão logo as fotos todas???
    O que não dá é eu pagar mais de 5 mil num serviço de fotografia + álbum, e o cara ainda me regular as fotos, visando lucrar ainda mais em cima de mim... Fico puta!!!!
    Enfim...
    Hehehe

    Beijinhos =D

    ResponderExcluir
  5. Sandrinha!

    É muito importante conhecer o fotógrafo na hora do orçamento.
    Vi que você mencionou a entrega das fotos em alta resolução.Aqui em Uberlândia nenhum dos profissionais entregam as fotos em alta a troco de nada.Uns pedem doação de cestas, outros cobram por ela.
    Acho que as fotos são dos noivos.Pagamos por elas e não é justo pagarmos de novo.
    Mas como queria muito as minhas fotos e o fotógrafo não ia me dar mesmo comprei todo o arquivo por 600,00.Ou era isso ou imprimir as fotos que queria tratadas por 10,00 cada!

    Será que cada $$$ é 1000,00?
    Bom não sei o preço mas meus primos contrataram o Glênio Dettmar.Tenho duas primas que contrataram outros posso ver com elas os nomes e se o trabalho é bom.
    Bjus!

    ResponderExcluir
  6. Oi Náthali!
    Então, cada $ é mais ou menos R$1.600.
    Fica tipo:
    $$ = até uns 3200
    $$$ = até uns 4800
    $$$$ = até uns 6400

    Isso como uma média, e considerando o pacote que eu orcei, né?! :)
    O Glenio é muito bom, mas está além das minhas possibilidades... :(
    Se souber de outros, me conta!!!!!
    Obrigada pela visitinha!

    Beijinho

    ResponderExcluir
  7. Oi, Sandrinha!

    Que pena que não te encontrei lá no Bem Casando...

    Bom, um dos motivos que me fez desistir de fazer as fotos com Monsan foi também essa frase no álbum. Areepiei! hehehe...

    Boa sorte em sua procura. A minha listinha de fotógrafos já conta com 28 nomes (!), mas estou muito tentada a fazer com o Netto Galvão mesmo.

    Quanto, em média, você está pensando em gastar com fotografia?

    Beijos e sucesso!!!

    ResponderExcluir
  8. Ah, acho que vou fazer a e-session com o pessoal da Casa Foto. Não me senti segura para fazer o casamento com eles, mas gostei das fotos e acho que pra uma e-session vão ficar bem legais.

    ResponderExcluir
  9. É...se você pretende ampliar suas fotos para maior então corre atrás disso mesmo, o ruim é que dificulta ainda mais essa procura que já é tão longa.
    Eu fiz 6 doces por convidado, mas assim...vi que se colocasse só 4 por convidado daria, se colocasse 9 daria tb...o que percebo é que o tanto que você colocar o povo come rs...
    O meu eu exagerei e por isso muita gente levou muuito doce pra casa....o que mais ouvimos foi que nunca viram tanto doce junto :)
    Bjokas

    ResponderExcluir
  10. Oi Sabrina!!!
    Eu vi as fotos do Netto e adorei! Conversei com ele ao telefone e AMEI!!!! Muito gente boa e divertido... Marcamos uma reunião, mas ele me ligou 2 minutos depois dizendo que verificou na agenda e não tinha mais a minha data!!! :(
    Ainda vou fazer um post sobre ele aqui... :)

    Queria gastar uns 4mil em fotografia... Mais do que isso, pesa! Talvez eu consiga chegar em 4500,00, se for muito bom!!!!! :)

    Beijinhos

    Sandrinha

    ResponderExcluir
  11. Olá!!! Parabéns pelo blog!!! Tbm estou na procura pelos fotógrafos!!! Vc conseguiu agendar com o Gustavo Lucena?? Eu pedi um orçamento e achei o valor bem em conta, mas não vejo ninguém comentar dele! Fico um pouco insegura.. coisas de noiva né hehehe! O que vc achou dele?
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Natália, gostaria de deixar um comentário sobre o fotógrafo JAILSON LAJES, pois acho que pode ser útil para outras pessoas que estão fechando um contrato dos sonhos. Meninas, NÃO fechem com ele! As minhas fotos ficaram com uma qualidade extremamente baixa, quase todas sem foco, sem enquadramento, bem ruins mesmo. Além disso, a diagramação do álbum é péssima e os funcionários não têm cuidado ao realizar o serviço. Gente, caí na besteira de me levar mais pelo preço do que pela qualidade, pois o preço dele é bem em conta, mas acabei tendo uma tremenda dor de cabeça e uma grande insatisfação com meu álbum de casamento. LAMENTÁVEL!

    ResponderExcluir
  13. Isso parece comentário de concorrente....gente insatisfeita assim com um serviço vai pra justiça....e ninguem foi...!!! portanto se quiserem me conhecer e conhecer meu trabalho de verdade me liguem Jailson Lajes 32487508 96535530 Obrigado

    ResponderExcluir

Deixa um recadinho pra mim, vai? =D