"Tô contando as horas, contando os dias..."

Daisypath Wedding tickers

11 de julho de 2011

Noivado

Olá Noivinhas,

Hoje vou contar aqui um pouco sobre a festinha de noivado que eu e o Noivo fizemos para os nossos familiares e aqueles amigos mais íntimos.

No final do mês de Abril fui pedida em casamento (ai que emoção!). Durante a semana que se passou, fizemos os pedidos oficiais: ele pediu a minha mão aos meus pais e eu pedi a mão dele para a família dele (sim! Juro que pedi! Afinal, não buscamos a tal da "igualdade"? hehehe). Resolvemos então fazer uma festa com as pessoas mais próximas, para anunciarmos essa nossa linda decisão.

Organizamos bem "de supetão". Foi quase um noivado surpresa. Na segunda-feira decidimos fazer, e o noivado era no Domingo! O convite foi virtual e eu fiz no paint brush em 15 minutos! hahaha.


Fiz uma pesquisa básica na internet, buscando ajuda, dicas para organizar um noivado. Mas confesso que não achei nada que de fato me ajudasse. Tudo era muito formal, cheio de protocolos e regrinhas, que não têm nada a ver com a gente!

Assim, deixei o coração falar mais alto, pedi o apoio dos amigos e familiares, e organizei na base da intuição!
A festinha foi na minha casa mesmo, fiz um lanchinho no final de tarde.
Foi a opção mais prática, afinal, um jantar ou almoço implicaria a necessidade de conseguir mesas, louças e  talheres para todos...


Fizemos uma mesa repleta de coisas gostosas: pães, pastas; bandejinhas de frios (feitas em casa mesmo), pães de metro... 
Os pratos, copos e talheres foram de plástico mesmo.
O bolo optei por não fazer... O custo ficaria em torno de R$90,00.


A decoração foi no improviso mesmo. Fizemos um varal de fotos nossas, que ficou bem mimoso. Na mesa de comidas coloquei vasos de flores, especialmente os Girassóis, que acho lindos e têm tudo a ver com o meu gosto rústico. Sobre as mesas dos convidados, mesclamos velinhas dentro de potinhos de maionese,  vasinhos de flores e vidros com água + pétalas de flores (do meu jardim).


Esse Santo Antônio é o meu xodó! Complementou a decoração com propriedade, pois foi o meu casamenteiro. Tenho uma história super legal sobre ele! Qualquer dia eu conto!


A festa aconteceu de uma forma bem natural e espontânea. Por volta de 20h demos início às solenidades, pois alguns convidados (que moram em Goiânia) precisavam ir embora. Teve pedido oficial: O Noivo de joelhos se declarando e pedindo a minha mão. Fiquei tão emocionada... só chorei, não consegui falar nada!
Nossos pais fizeram breves discursos, e todo mundo se emocionou! Estouramos um espumante e brindamos o lindo momento!





No fim, o noivado foi um sucesso! Se eu fosse fazer outro, faria exatamente igual com a exceção de uma coisa: enviaria o convite com mais antecedência. Infelizmente muitas pessoas queridas não puderam comparecer porque já tinham compromisso.

Ganhamos alguns mimos para a nossa futura casa! Dentre eles, um rolo de macarrão, para os momentos difíceis! hahaha.

Como eu fiquei muito emocionada e não consegui dizer uma frase sequer, enviei aos que vieram um "cartão de agradecimentos" virtual, em que eu agradeci a presença, o apoio e a ajuda dos amigos que contribuíram pra festinha!!! As pessoas adoraram a delicadeza.

Foi assim que eu festejei o noivado. Na minha casa, do meu jeitinho e com as pessoas que tanto amo.

O que você achou???

Cheirinhos,

Sandrinha

3 comentários:

  1. Oi Sandrinha! Seu noivado foi lindo, e bem parecido com o meu. Estou vendo com os convidados as fotos que foram tiradas, pois na correira quase não tiramos :(
    Depois que conseguir juntar as fotos farei um post.

    Um grande beijo,

    Gabriella Carter
    intensamentenoiva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Sandrinha! O seu noivado deve ter sido lindo... no meu eu também chorei (aff rsrs). Acredita que até hoje não fiz um post sobre o meu noivado? E faltam só dois meses para o casamento rsrs. As fotos ma UnB vão ficar lindas. E você andando por lá vestida de noiva vai ser um sucesso! Vai ter a maior platéia! rsrs Acho que tanto a prévia quanto o ensaio do casal ficam perfeitos lá. Tenta incluir algum elemento que lembre a área de formação do seu noivo, já que ele é quase patrimônio da UnB rsrs (10 anos!!!). Bjos

    ResponderExcluir
  3. que lindoooo adorei o seu santo antoniooo
    bjinhos

    ResponderExcluir

Deixa um recadinho pra mim, vai? =D